StartUp vai mostrar oportunidades e ideias de sucesso para a recuperação econômica das cidades

O país que vive uma tragédia sanitária e econômica sem precedentes, com milhões de desaparecidos, desempregados e desalentados, precisava de um Canal de Oportunidades.

 

A boa notícia é que está chegando a Rede Melhor Cidade®, a primeira “startup” criada para conectar e multiplicar ideias de sucesso e tudo que melhore a vida das pessoas nas suas cidades. Porque cidades são pessoas!

De fato, os melhores governos, as melhores instituições e as melhores empresas, estão realizando iniciativas que merecem ser compartilhadas para inspirar outras cidades. Por isso criamos uma plataforma onde suas notícias viram referências para outras pessoas e outras localidades.

Tudo que você ou sua instituição estão fazendo, sobretudo neste cenário de crise, para combater o desemprego, dar melhores condições de trabalho, gerar renda, amenizar a fome, promover a segurança, a educação, a mobilidade, o atendimento de saúde, o desenvolvimento econômico, a cidadania, entre outros, tem espaço garantido na Melhor Cidade (melhorcidade.com).

A edição eletrônica de distribuição gratuita será produzida com notícias das oportunidades abertas, direta ou indiretamente, pelos gestores públicos e empreendedores em todos os setores da economia. Divulgue suas vagas de empregos, renda extra, negócio próprio, cursos de capacitação, crédito e financiamentos, obras e serviços, atividades das instituições sociais e muito mais, através de um email exclusivo.

 

"SEM VINCULAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA, VAMOS COLOCAR A MARCA MELHOR CIDADE® A SERVIÇO DAS MELHORES CIDADES!"

 

⦁ As “Notícias da Cidade” (ou de interesse delas) poderão ser enviadas pela respectiva assessoria de comunicação, agência, ou geradas pela redação, a partir de fontes diversas. Simultaneamente serão publicadas na edição nacional, em seções como: Temos Vagas, Canal de Vídeos, Gestão, Economia, Infraestrutura, Mobilidade, Segurança, Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Ambiente, Turismo, Habitação, Cidadania, Abastecimento, Ordem Urbana, Pet & Zôo e Legislação;

 

⦁ As cidades parceiras da "startup" terão uma página exclusiva nos endereços de internet: melhorcidade.com/suacidade, com o subdomínio suacidade.melhorcidade.com;

 

⦁ A “Página da Cidade” (veja exemplos em construção: saopaulo.melhorcidade.com e rio.melhorcidade.com), terá seções como: referências turísticas e históricas, mapa de oportunidades econômicas, campanhas de utilidade pública, notícias e curiosidades;

 

⦁ A parceria ainda habilita o município e instituições para inscrição de seus “cases de sucesso” no Prêmio Melhor Cidade, em categorias como: Cidade Eficiente, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade Inovadora, Cidade Empreendedora, Cidade Criativa, Cidade Solidária, Cidade Saudável, Cidade Acolhedora e Cidade Legal, observadas as regras;

 

 

 

Mas como RePensar as cidades do futuro? Como ReInventar cidades em tempos de crise?

“É nas cidades que a vida começa, acontece e termina. Todos temos as nossas cidades do coração: a que nascemos e as que escolhemos para viver, estudar, trabalhar, investir, passear... Municípios são as células de estados e países. Tudo diz respeito à vida nas cidades.”

As necessárias ações de isolamento, adotadas em todo o mundo para adequar a velocidade de contágio à capacidade de atendimento dos hospitais, é um remédio amargo e com efeitos colaterais. Afinal, sem dinheiro, as cidades sofrem tanto quanto seus moradores e turistas, estudantes e trabalhadores, empreendedores e investidores.

“Por isso, sem socorro e soluções criativas, o trabalho de reconstrução de grandes ou pequenas cidades talvez não chegue ao fim para muitas gerações”, diz o jornalista Edvaldo Silva, gestor do projeto. “Mas a boa notícia é que tem muita gente capaz e disposta a RePensar tudo isso, considerando as mudanças que o coronavírus ainda vai trazer nas estruturas sociais e políticas, nos modelos de negócio, nos relacionamentos e nos valores da vida”, conclui.

Classificada entre as startups de objetivo social, Melhor Cidade se propõe a ajudar pessoas e suas cidades, porque "cidades são pessoas”. É um empreendimento de impacto, um negócio que busca e compartilha soluções inovadoras para os maiores desafios das cidades modernas: os sociais, os ambientais e os de gestão.

 

 

Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Terça, 30 Março 2021 16:35
© 2020 Melhor Cidade é Marca Registrada | All Rights Reserved.