Cidades são pessoas. Pessoas que se revezam nas posições de consumidores, investidores e de eleitores para formar opinião e mudar o mundo. Mundo que começa pelas cidades.
As mesmas tecnologias da informação que jogaram luz sobre a pandemia e suas relações com a economia, também aceleram um movimento global que reivindica maior participação das pessoas nas decisões que impactam a vida em suas cidades.
É natural que mudanças enfrentem resistências, mas aceitar que o ciclo da transformação é irreversível e vai acontecer por ação ou por reação, ajuda a perceber as tendências e antecipar-se aos fatos com mínimo impacto.
Veja, por exemplo, como as emergências climáticas abriram caminho para a economia verde e já agregam outros tons e outras cores ao conceito original do que é ser verde! Os ativistas deixaram de ser os tais “ecochatos”; conquistam novas gerações, convencem líderes e acabam de ganhar o apoio dos investidores, os “donos do dinheiro” igualmente ameaçados pelos efeitos das mudanças do clima.
Greenteraction
O próximo passo é a Interação Verde. Mais que ressignificar os processos de produção e de consumo com base nas relações entre economia e natureza, a nova tendência natural das coisas considera as cidades como ambientes perfeitos para validação de metas e referências verdes como o ESG dos critérios ambientais, sociais e de governança. Também compartilha conhecimentos e oportunidades para as pessoas que esperam “participar do jogo” e não somente “ficar na torcida” por melhores cidades.
Greenteraction é uma startup de interação social que coloca o consumidor e o contribuinte no cenário da economia verde, através de parcerias com empresas e governos locais. Inspirada nos ecossistemas colaborativos e participativos da natureza, executa suas ações, ideias e experiências com modernas ferramentas da neurociência e da tecnologia, como a “Collaborative Intelligence” e o “Crowdsourcing”. A decisão de adotar o modelo “Stakeholder” de gestão com responsabilidade social, direciona suas atenções para as necessidades e expectativas de todas as partes interessadas.
No Brasil, a plataforma Melhor Cidade (melhorcidade.com) será a parceira da Greenteration (greenteraction.com), preparando o novo jeito de viver e trabalhar dos brasileiros em tempos de ESG e 5G.