Invista nas Melhores Cidades!

“Estamos construindo um lugar onde as notícias se transformam em boas referências de negócios, decisão de investimentos e motivo de orgulho para sua gente. Onde todos os significados do termo Melhor Cidade serão conexões entre as experiências de sucesso que podem inspirar outros municípios e as pessoas que desejam melhorar suas cidades e suas vidas.”

Onde investir no Brasil? A plataforma MelhorCidade.com inaugura um novo tempo nas relações entre as 5.570 cidades brasileiras e seus potenciais investidores do mundo inteiro, começando pela própria região e com foco na Economia Verde.

Muito mais que premiar e divulgar o ranking das melhores cidades em diversas categorias, respeitadas as diferenças e vocações, Melhor Cidade é uma inovadora ferramenta da tecnologia à disposição de gestores públicos e privados, instituições do terceiro setor e dos moradores, que se revezam nas várias funções de consumidores, contribuintes, empreendedores, investidores, autoridades…

Neste sentido, líderes com visão de futuro entenderam a urgência do momento e decidiram colocar em prática ideias que estão salvando vidas, preservando ambientes, gerando empregos, promovendo igualdade e mudando o final da história.

Alguns estados e municípios têm sido verdadeiros indutores do desenvolvimento, quando implantam ambientes de negócios com incentivos fiscais, apoio técnico, cursos de qualificação profissional, melhores níveis de segurança, saúde, educação e obras de infraestrutura, como: estradas, ferrovias, portos, aeroportos, armazéns, energia, saneamento, telecomunicações…

Enquanto isso, na iniciativa privada, novos investidores chegam ao mercado à procura de opções sustentáveis em todos os setores. Marcas líderes se reposicionam para sobreviver às exigências do mercado internacional, e empresas que agregam valor ecológico em seus processos de produção e serviços, com ética e sem artifícios de marketing, conseguem cada vez mais clientes e investidores.

Mas faltava mostrar tudo isso num só lugar e converter tanto compromisso em resultados.

Assim, sem qualquer vinculação partidária, Melhor Cidade será o ponto de encontro de todas as partes que combinam geração de riqueza com preservação da natureza. Uma das metas é transformar cidades em ambientes de validação do ESG (critérios Ambientais, Sociais e de Governança) das empresas, descobrindo talentos verdes para os empregos verdes que estão chegando.

Mais que isso, vai interagir para que todos entendam, apreciem, pratiquem e defendam a nova economia. Vai colocar no jogo quem está cansado de esperar a sua vez de jogar e ganhar também.



Pessoas + Natureza + Economia = Melhores Cidades

Especialistas afirmam que em 2022 os municípios ganham maior protagonismo e importância estratégica para os projetos ambientais, sociais ou econômicos de governos e empresas. Afinal, a vida começa, acontece e termina nas cidades; todos moram em alguma cidade e querem saber quem faz, onde estão e como podem melhorar.

Os grandes projetos de parcerias público-privadas são destaque na mídia, mas os pequenos e micro empreendimentos, que representam milhões de empregos e renda, são essenciais para a qualidade de vida local.

Toda cidade tem alguma atração que enche de orgulho os seus moradores. Porém, a falta de treinamento específico pode dificultar a visão da cidade com olhos de empreendedor da economia verde. Mesmo que iniciem pelos atrativos naturais, como observação de pássaros, esportes de aventura ou produção de orgânicos, o importante é saber que tudo vem da natureza, vira dinheiro e causa algum impacto no ambiente e na vida das pessoas.

Melhor Cidade vai ajudar a descobrir o potencial de negócios que ainda permanece desconhecido dos próprios moradores da região, ajudar a gerar novos negócios nas cidades, facilitar a vida de quem procura nichos de negócio ou não consegue visualizar oportunidades em tempos de crise.

Relembre duas emblemáticas estórias de empreendedorismo (O Anúncio do Paraiso e O Vendedor de Sapatos). Elas ajudam a entender a importância da plataforma Melhor Cidade, sobretudo neste momento de retomada da economia.

Moral da Estória…

ANÚNCIO DO PARAÍSO


Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender seu sítio, porque lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois a sua propriedade dava muitas dores de cabeça. Pediu então ao amigo escritor para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.

E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:

“Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda.”

Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.

“Nem pensei mais nisso”, respondeu ele. “Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuia.”

Conclusão: Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.




O VENDEDOR DE SAPATOS

Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias, um dos consultores enviou a seguinte mensagem para a direção da empresa:

“Chefe, cancele a produção, pois aqui ninguém usa sapatos”.

Sem saber da mensagem, o segundo consultor mandou à direção da empresa a sua observação:

“Chefe, triplique a produção, pois aqui ninguém usa sapatos, ainda”.

Conclusão: O problema de uns é a oportunidade de outros.

Marketplace de Cidades! Que novidade é essa?

Já se imaginou entrando em uma loja que vende cidades? Calma, nossos municípios não estão à venda. Ou será que estão?


Marketplaces todo mundo conhece. São os grandes shoppings online, com muitas lojas vendendo produtos e serviços num só lugar e em condições atrativas. A diferença é que ninguém entraria nas famosas Magalu, Alibabá, Amazon, Mercado Livre ou Americanas para comprar… cidades.

Nada de estranho em Comprar Cidades. Fazemos isso várias vezes na vida, quando escolhemos onde passear, trabalhar, morar, abrir negócios ou investir. E diariamente somos convencidos por notícias e referências que ajudam nas tomadas de decisões.

Popularmente conhecido como “vender seu peixe”, no sentido figurativo, vender cidades é a arte de convencer investidores, mostrando as vantagens e benefícios de alguma ideia ou projetos de parceria. Aliás, este é o grande segredo dos gestores públicos de sucesso, que uma startup vai compartilhar com todos os 5.570 municípios brasileiros.

Assim, MelhorCidade.com será o primeiro marketplace de cidades, uma inovação nas relações com o mercado de negócios e investimentos, com foco nas infinitas possibilidades da Economia Verde, onde os projetos são expostos como produtos e classificados pelos critérios ESG de atenção Ambiental, Social e de Gestão. Tudo do jeito que o novo mercado exige.

Melhor Cidade vai facilitar a vida de quem busca lugar para investir, e também multiplicar as chances das cidades de todos os portes e vocações, que oferecem boas opções em parcerias público-privadas e estímulos para captação de recursos de origem nacional e internacional, começando pelas iniciativas locais dos empreendedores. Quer saber mais?

Vamos Juntos? Faça Contato:

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Registre-se para entrar na Economia Verde. Estamos construindo o ambiente perfeito para a nova plataforma Melhor Cidade!

Sucesso!!!

Aconteceu um erro, e não é culpa sua. Tente novamente, por gentileza.

Melhor Cidade! guardará estas informações para uso exclusivo em suas campanhas de marketing e promoção da Economia Verde.